segunda-feira, 1 de março de 2010

A MAGIA DE BELÉM

A candidatura presidencial de Fernando Nobre tem sido entendida como uma iniciativa tendente a criar dificuldades a Manuel Alegre e a dividir o PS. 

Algum silêncio ou mesmo o elogio de personalidades da direita, bem como a reacção da candidatura de Manuel Alegre vieram confirmar essa ideia.

Assim sendo a questão que se coloca, a quem apoia Manuel Alegre, é a de evitar que uma atitude de denúncia e de ataque àquela candidatura não se transforme, perversamente, na sua divulgação e na criação de motivações de adesão. 

Atacar Fernando Nobre e a sua candidatura, atribuindo responsabilidades a Mário Soares, parece-me um erro a evitar, para mais num tempo propicio à mediatização de iniciativas e de protagonistas "solidários" e, por isso, nada melhor que um silêncio atento e um eventual suave contraditário.

Lá virá o tempo em que a "generosidade" de Fernando Nobre e os apoios obscuros que porventura o estarão a "empurrar" o irão trair, isto tendo em conta de que estamos a falar de política.

2 comentários:

  1. É público que Mário Soares vai apoiar o candidato que o PS apoiar.

    Dizer que Nobre, que é um tipo ideologicamente de direita, divide a esquerda e ainda por cima considerá-lo uma criatura de Soares - eis a burrice política no seu melhor...

    ResponderEliminar
  2. Sou de esquerda (socialista desencartado), mas isso não impede-me de pensar que Alegre não é definitivamente o melhor candidato do PS.

    Sintomático é o silencio do PS em relação a esta matéria como sintomático é o silêncio de Alegre em relação ao condicionamento da liberdade de imprensa. onde está o defensor da liberdade?

    abc.
    migl

    ResponderEliminar