segunda-feira, 29 de março de 2010

O PEDRO, O PASSOS E O COELHO



1. O Pedro

O Pedro é um jovem, que nunca foi bem jovem, com pouco mais de quarenta anos. Cultiva uma imagem de galã, com fatos de bom corte e gravatas monocolor, porque está convencido de que este é o vestuário recomendado para primeiro-ministro. Como hobby faz gargarejos, não tanto na procura da perfeição no belo canto, mas para aprimorar a técnica da entoação na oratória e assim arrebatar as massas com liberais discursos políticos.  O Pedro nunca acreditou que existisse um qualquer "Pulo do Lobo" e sempre esteve convencido de esta era um referência a um tema de reportagem do National Geographic.

2. O Passos

O Passos é um jovem, que nunca foi bem jovem, com pouco mais de quarenta anos. Social-democrata de cartão e liberal de coração, ameaçou um dia o rigoroso Cavaco a quem agora, neste tempo de "paixão", conseguiu derrotar, acrescentando-lhe mais uma "estação" na via-sacra presidencial. Cultor do vazio, o Passos, não gosta de conviver com quem não sabe comer bolo-rei e admite que só aceitará tomar chá com pastéis de Belém se estes tiverem muita canela.

3. O Coelho

O Coelho é um jovem, que nunca foi bem jovem, com pouco mais de quarenta anos. Tendo mostrado vontade de correr começou a ser treinado e apoiado por um sabedor angelo, que sendo filósofo nos tempos livres e tendo sido acidental gestor de polícias é um activo cultor de negócios.  Contudo, a corrida do Coelho é tecnicamente muito criticada pelo grande especialista  Pacheco Pereira que, em tempos, escreveu que ele tem "uma biografia do nada".

Nota final. O Pedro, o Passos e o Coelho são um ser uno, que vai assumir o papel de principal rosto da oposição e sobre o qual pairam dúvidas e expectativas muito especialmente em Cascais, no Estoril e em Sintra, sítios muito cosmopolitas onde os grandes chefes fazem elaboradas ementas e cozinham requintados pratos.

1 comentário:

  1. Caro João Silva,

    Excelente, fiz link para "A Carta a Garcia".
    Abraço.
    Osvaldo Castro

    ResponderEliminar