terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

UMA DÚVIDA NO DIA DE CARNAVAL

 
Depois do falhanço das previsões sobre a gripe A - bendito falhanço - parece que vamos ter outro falhanço no que toca à recomposição do PSD com a eleição de uma nova direcção política e particularmente de um novo presidente.

Os sinais não auguram nada de positivo como o Presidente Cavaco Silva já percebeu, vendo-se obrigado a mandar um recado público através do mandatário da sua campanha eleitoral.

Vamos ver o "espectáculo" que aí vem com os Congressos e o resultado da eleição mas o que, para já, parece evidente é que as divisões internas tenderão a acentuar-se, como de há muito o Professor Marcelo notou e que o levou a dizer que com ele só uma solução de unidade. Uma solução prévia, não a unidade que se proclama sempre depois das eleições por quem ganha mas que raramente acontece.

Surpreendentemente quem estará mais preocupado com a situação até será Paulo Portas porque a vitória de Pedro Passos Coelho ou de Paulo Rangel levará a uma disputa mais acesa no espaço mediático que  é o seu e estes candidatos podem retirar-lhe aí algum protagonismo.

Mas como em política e no PSD em particular, há reviravoltas surpreendentes. 

Vamos aguardar para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário