quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PROTESTO CONTRA A ASFIXIA DEMOCRÁTICA.


A Assembleia Municipal aprovou, por unanimidade, uma moção em que manifesta a sua preocupação pela intenção de encerramento da Agência Lusa em Coimbra, com o argumento de que "este é mais um acto de limitação da informação e de diminuição da democracia".  Fizeram muito senhores deputados!

Só que os munícipes de Coimbra se perguntam onde estavam quando a Câmara proibiu os profissionais da comunicação social de assistirem às suas reuniões, prática com mais de 30 anos? 

Será que a proibição da comunicação social nas reuniões da Câmara não é um acto de limitação da informação e da diminuição da democracia? Onde está a coerência, já para não falar da coragem, face à dualidade de critérios? 

Parece que afinal protestar contra terceiros é fácil, difícil é exercer a competência própria de fiscalização da actividade da Câmara e combater a asfixia democrática.

É assim que querem ser levados politicamente a sério?

O Dr. Carlos Encarnação mete-lhes assim tanto medo?

1 comentário:

  1. Boa tarde
    A intervenção da bancada do Partido Socialista focou exactamente ambas as situações, em coerência. Lamento se esta mesma imprensa faz o trabalho em casa mesmo quando lhes abrem as portas.
    Helena Freitas

    ResponderEliminar