quinta-feira, 17 de junho de 2010

QUEREMOS A VERDADE. O PRESIDENTE CARLOS ENCARNAÇÃO DEVE UMA EXPLICAÇÃO A COIMBRA


O presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Encarnação, afirmou, no dia 14, na reunião da Câmara, que teve uma reunião com Rui Pedro Soares e Paulo Penedos para discutir as implicações da venda do pavilhão da PT.

Hoje, o Diário de Coimbra dá conta que Paulo Penedos contactou aquele jornal para garantir que nunca se reuniu com o presidente Carlos Encarnação para tratar de qualquer assunto relacionado com a PT.

Portanto, alguém está, obviamente, a mentir.

Dado que há uma enorme e legitima preocupação em conhecer a verdade, concretamente no que toca às afirmações e motivações dos políticos e porque contrariamente ao que é habitual o presidente da Câmara de Coimbra que nunca se lembra de nada neste caso tem uma "viva" memória, é fundamental apurar quem está a faltar à verdade, até porque estão em jogo legítimos interesses da cidade.

Como sabemos, em Coimbra, questões, desta natureza, que envolvem a Câmara e o seu actual presidente, nunca são devidamente esclarecidas, contudo é legítimo exigir e aguardar um esclarecimento cabal sobre esta contradição de afirmações, o que a não acontecer, rapidamente, deixa pressuposto que há não só uma mentira mas algo mais que atrás dela se pretende esconder.

Note-se que estas declarações são muito mais importantes do que as que Deco fez após o jogo com a Costa do Marfim, que tanta celeuma  e comentários suscitaram, e que já mereceram esclarecimentos públicos e pedidos de desculpas. Vamos aguardar para ver o que nos diz o presidente Carlos Encarnação.

Sem comentários:

Enviar um comentário