segunda-feira, 28 de junho de 2010

HÁ QUEM OIÇA VOZES NA CIDADE DO CONHECIMENTO


Segundo parece amanhã vai reunir a Assembleia Municipal de Coimbra e ainda que correndo o risco de não ser lido por nenhum Deputado Municipal, quero aqui deixar o meu preocupado alerta para as eventuais informações do presidente da Câmara, sobre alguns assuntos da maior importância para Coimbra.

Como é sabido o presidente da Câmara é um fervoroso adepto da democracia comunicacional, isto é, diz umas coisas. Inicialmente ainda houve quem pensasse que podia surgir por ali um naco de democracia participativa mas, percebeu-se logo, ganha a CDU para o PEC (Processo de Entendimento das Coligações), que essa era uma ideia sem futuro.

Assim, as coisas foram andando ao ritmo dos salamaleques (dito por quem sabe) e enquadradas em tiradas de grande fulgor até que se chegou aos dias de hoje e se entrou na fase das reuniões fantasma  na Praça 8 de Maio em que são "ouvidas vozes", que depois são transmitidas publicamente.

Isto não é de estranhar porque estudos feitos por especialistas holandeses levam a concluir que uma em cada 25 pessoas ouve regularmente vozes, mesmo que sem que alguém esteja presente, o que está provado em Coimbra sendo, para nossa satisfação, o presidente da Câmara uma dessas pessoas.

Na Câmara já contou que "ouviu" o Dr. Paulo Penedos sobre o Pavilhão da PT, apesar deste nunca lhe ter falado no assunto, agora na Assembleia poderá dar conta do que lhe disseram as "vozes" do Sr. Manuel Godinho da empresa "O2 - Tratamento e Limpezas Ambientais" e porventura do Dr. Armando Vara.

Por isso, estejam atentos senhores Deputados Municipais, a reunião da Assembleia Municipal pode tornar-se num momento único que vai fazer roer de inveja o Padres Fontes.

Mas não será tudo isto normal na Cidade do Conhecimento, onde ninguém está muito interessado em conhecer verdadeiramente os factos e toda a gente tem medo de questionar o presidente da Câmara?

Sem comentários:

Enviar um comentário