terça-feira, 22 de junho de 2010

BASTA DE GOZAREM CONNOSCO


É notícia aziaga aquela que nos foi trazida hoje de que as obras do Metro Mondego estavam em risco, por força da aplicação do PEC.

Custa-me a acreditar que seja verdade, tanto mais que parece de uma absoluta irracionalidade económica e social paralisar um projecto como este, que está em desenvolvimento, com obras a realizarem-se no terreno, depois de tanta espera e sofrimento.

Bem sei que os defensores do corte no investimento público - alguns aqui da nossa praça -  têm vindo a dar um enorme contributo para a paralisação ou o abandono de diversas obras infraestrutrais, assim como também sei que alguns dos protagonistas locais, por falta de visão e de peso político, não são capazes de defender convenientemente os interesses da cidade e da região, mas nunca imaginei que fosse possível parar uma obra como esta, para mais na fase de desenvolvimento em que se encontra. 

Devo dizer que a ser verdade esta é uma das decisões que justificam um verdadeiro "levantamento popular" das populações de Coimbra, Mirando do Corvo e Lousã.

Palavra de honra que não sei que mais nos havia de acontecer. Não quero crer que o PEC seja um momento de loucura mas um Plano com um mínimo de racionalidade e de consistência técnica, apesar dos seus objectivos.

Basta de invocarem o PEC e de gozarem connosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário