quinta-feira, 17 de junho de 2010

OS MISTÉRIOS DO PAVILHÃO DA PT


Após a colocação do post anterior fui contactado pelo Dr. Paulo Penedos que me reafirmou o que tinha dito ao Diário de Coimbra, isto é, nunca se reuniu com o presidente da Câmara de Coimbra para tratar de qualquer assunto relacionado com a PT.

Devo confessar que não tenho nenhuma razão para duvidar de Paulo Penedos. Aliás, nos contactos que com ele tive, ao longo de muitos anos, sempre foi uma pessoa extremamente correcta e sincera e não é pelo facto de estar envolvido num processo que corre na Justiça que altero a opinião que dele formei.

Pelo contrário, relativamente ao presidente da Câmara de Coimbra, tenho razões pessoais de queixa porque no início do seu primeiro mandato, sendo eu Deputado Municipal, vi-me alvo de uma calúnia - uma mentira pura e deliberada destinada a atacar-me politicamente saída do âmbito da sua gestão, que apesar dos meus pedidos nunca foi desmentida -, fazendo constar que eu tinha empregado na Câmara uma familiar quando era vereador.

Acrescentem-se os vários episódios, que dizem muito da sua personalidade e dos seus métodos de actuação política, ocorridos com vereadores do PSD e as graves acusações políticas e de carácter que lhe foram feitas pelo ex-vice-presidente Eng. Pina Prata, que não mereceram mais do que um silêncio comprometedor.

Tendo presente tudo isto e, porque, como diz o povo: “Cesteiro que faz um cesto, faz um cento, dando-lhe verga e tempo”, sou levado a pensar que o presidente da Câmara de Coimbra faltou à verdade numa reunião da Câmara, transmitindo uma informação falsa. 

Independentemente do método e do momento usado pelo Dr. Carlos Encarnação, que terá eventualmente considerado que a sua palavra é mais credível do que a de alguém que vive um complexo processo com a Justiça - o que é mais um facto a registar relativamente aos seus métodos de actuação enquanto pessoa e político -, a pergunta que se coloca é o que verdadeiramente se passa com o pavilhão da PT em Coimbra.
 
O que se desenha como futuro do referido espaço e que interesses, em todo este processo, estarão a ser defendidos pelo presidente da Câmara de Coimbra? Que mistérios envolvem este processo?

Estamos à espera de uma resposta.  

Sem comentários:

Enviar um comentário