segunda-feira, 14 de junho de 2010

COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO AOS PERISCÓPIOS


Porque o sucesso do "Magalhães" incomodou decisivamente - sem embargo do processo ter sido desenvolvido com "excessivo voluntarismo(?)" -, foi criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Porque há uma incontornável liberdade de expressão foi dada expressão à suspeição de que haveria limitações há dita liberdade e promoveu-se uma "averiguação" através da Comissão Parlamentar de Ética.

Porque nenhum dos Deputados da República alguma vez mentiu, mas há a suspeita de que o primeiro-ministro terá mentido, avança uma inquisitorial Comissão Parlamentar de Inquérito que suspeita da suspeição. 

Porque há fortes indícios de corrupção na aquisição de submarinos - cujo custo ajuda a afundar as finanças públicas por vários anos - e foi tornado público que desapareceram documentos oficiais que deveriam estar nos arquivos da Ministério da Defesa, faz-se silêncio.

Porque se sabe que um determinado Ministro da Defesa fotocopiou(?) milhares ou milhões de documentos  oficiais - espólio da República -, para integrar no seu espólio pessoal, fala-se da lavoura.

Certo, certo, é que poderá haver uma Comissão Parlamentar de Inquérito aos Periscópios se se  suspeitar que José Sócrates terá falado no modelo das ópticas com a Sr.ª Merkel, numa das reuniões do Conselho Europeu.

"Georges! anda ver o meu país de Marinheiros
O meu país das Naus, de esquadras e de frotas!

........................................................................"

Sem comentários:

Enviar um comentário