terça-feira, 20 de julho de 2010

OBRIGADO, PÁ!


Depois do "Porreiro, pá!", a Durão Barroso, José Sócrates deve, neste  Dia do Amigo, um "Obrigado, pá!", a Pedro Passos Coelho. 

É que o presidente do PSD demonstrou-lhe uma enorme amizade política, bem como ao partido Socialista, ao lançar, neste momento, a sua proposta de revisão constitucional.

Trazer para o debate político, num tempo particularmente difícil para a governação e numa fase pré-eleitoral para as presidenciais, propostas neo-liberalizantes da Constituição, particularmente da sua parte económica, e ainda propostas de alteração dos poderes presidenciais, infligindo desconforto ao candidato da direita, são um delicioso pitéu, para várias "refeições",  para os media e para os opinion makers, com tudo o que isso implica de distracção da necessidade de criticarem o governo.

O Pedro demonstrou, assim, ser um bom amigo, que deu um passo em frente e fez saltar um coelho que será motivo, por algum tempo, de uma  incessante saraivada de comentários, observações e sobretudo de criticas por parte de muitos que no seu próprio partido têm andado a penar, num profundo sofrimento, por o ver a subir nas sondagens.

Mas a vida é assim. Algum dia o Pedro tinha de abrir a boca, de dizer alguma coisa e de apresentar alguma proposta relevante. Foi agora e, por isso, meu caro José Sócrates é favor, num fraterno acto de amizade, um agradecimento. 

Não é preciso uma declaração lamechas ou muito elaborada, por mim, repito, bastará um "Obrigado, pá!"

1 comentário:

  1. Caro João Silva

    Os amigos são para as ocasiões, não é?
    Desde que dançaram o tango, que esperava?

    Mas apesar da sua analise ser muito correcta, especialmente no que toca ao desvio das atenções dos opinion makers, ninguem consegue desviar as atenções daqueles que todos os dias enfretam os problemas originados pela situação em que o País está mergulhado.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar