sexta-feira, 10 de junho de 2011

UM DIA DESTES VOU ESCOLHER


Confesso a minha dificuldade numa escolha apriorística do candidato a Secretário-geral do PS. Preciso de algum tempo de descoberta, de mais informação e de avaliação de projectos e de ideias para o futuro. 

Para mais estou assustado com a rapidez com que indefectíveis apoiantes, até ontem, do anterior Secretário-geral apareceram entusiasmados a apoiar os novos candidatos que assumem tão significativas diferenças de personalidade, de estilo e até de propostas.

A volatilidade de convicções é por demais "assustadora". A rapidez da varridela de todo um percurso de aplausos entusiásticos para com o homem de ontem e a velocidade de transferência do aplauso para um dos homens de hoje é desorientadora, quando há tento para debater e compreender.

Contudo reconheço o meu erro de avaliação lendo Pessoa: 

"Convicções profundas, só as têm as criaturas superficiais. Os que não reparam para as coisas quase que as vêem apenas para não esbarrar com elas, esses são sempre da mesma opinião, são os íntegros e os coerentes. A política e a religião gastam dessa lenha, e é por isso que ardem tão mal ante a Verdade e a Vida."

Assim vou tentar ser uma criatura menos superficial e perante a avalanche de apoios que me vão fazendo chegar dum lado e doutro, porque tenho de os ver e de esbarrar com eles, um dia destes vou escolher: É a vida! 

Sem comentários:

Enviar um comentário