quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

INGRATIDÃO


Diz-se, e com razão, que em política não há gratidão.

No entanto há momentos em que seria da maior justiça expressar publicamente alguma gratidão por comportamentos políticos particularmente relevantes, para mais em tempos de fraternidade natalícia.

Vejamos. Não seria bonito a CDU ou o PCP, é absolutamente indiferente, agradecer publicamente ao Dr. Carlos Encarnação todas as atenções recebidas durante a sua presidência na Câmara de Coimbra. Cooperaram estrategicamente, nadaram juntos, politicaram juntos, tendo inclusivamente a CDU ou o PCP, é absolutamente indiferente, recebido "pendão e caldeira" do ex-presidente da Câmara, que agora viu partir sem um furtivo agradecimento que fosse por tudo o que um verdadeiro "compagnon de route" lhe deu?!

É, aliás estranho este silêncio quando há uns anos atrás a CDU ou o PCP, é absolutamente indiferente, se fez representar por um seu vereador numa sentida homenagem a um ex-governador civil do PSD que, por coincidência era o mais encarniçado opositor do metro e que hoje, em tempo de expectativas no seu PSD, sobre um futuro candidato à Câmara de Coimbra, assume uma tonitruante  liderança motorizada a favor do metro. Como são as coisas!

Por outro lado não teria sido bonito ver o Dr. Carlos Encarnação agradecer ao Dr. Victor Baptista os preciosos contributos estratégicos e práticos que deu para a sua eleição, para a sua reeleição e para a sua misteriosa gestão autárquica?!

Em política diz-se, e com razão, que não há gratidão, mas não há nada que diga que não deve haver memória.

1 comentário:

  1. Caro João Silva
    Há já uns tempos que acompanho o seu blogue. Tenho sido muito parco em comentários. a razão é apenas uma. Não conheço ao ponto de poder comentar as questões autarquicas de Coimbra. receba deste seu seguidor um voto de umas boas entradas e que no decorrer de 2011 (e dentro do passível) corra tudo pelo melhor.
    Abraço (Bom trabalho nos bombeiros)

    ResponderEliminar